Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T19:03:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3^x+2 = 8\\
\\
3^x=8-2\\
\\
3^x=6\\
\\
log(3^x)=log6\\
\\
xlog3=log6\\
\\
x=\frac{log6}{log3}\\
\\
x=log3
2 5 2
2014-06-19T19:12:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Resolva  a equação 3^x+2 = 8

3^2.3^x = 8
  9.3^x = 8
     3^x =  8
               9
   log  3^x =log  8   ==> x log3 = log 8 - log9
                        9
 x log3 = log 2³ - log 3² ==> x log3 = 3log 2 - 2log 3

x =     3log 2 - 2log 3
                 log3

1 3 1