Na Educação Infantil, o brincar representa uma atividade social relevante, cujas ações possibilitam oportunidades singulares para as crianças. As atividades que privilegiam o brincar constituem possibilidades reais para as crianças interpretarem e compreenderem o mundo adulto. Nas brincadeiras, a criança desenvolve sua capacidade imaginativa, que se constitui em função interpretativa e compreensiva da realidade (SECCHI; ALMEIDA, s/d)
De sua opinião sobre brincar na ed. infantil e faça uma citação.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-15T21:35:35-03:00
É na hora da brincadeira que a criança trabalha seu cognitivo e se expressa da maneira mais suave e verdadeira,cada uma com suas caracteristicas mas sendo elas mesmas,por isso da importancia do brincar na fase de desenvolvimento que é necessario que seja vivido fase a fase.

"Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças." (Monique Deheinzelin).
3 3 3
2013-07-15T21:52:34-03:00
E na hora de brincar que a criança aprende mais reconhece os numeros letras e brincar é muito importante nessa idade
1 1 1