Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-19T21:04:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
log_{4}x = -2
\\\\
4^{-2} = x
\\\\
x = (\frac{1}{4})^{2}
\\\\
\boxed{x = \frac{1}{16}}
\\\\\\\\
log_{\frac{1}{16}}4 = y
\\\\
(\frac{1}{16})^{y} = 4
\\\\
16^{-1y} = 4
\\\\
(4^{2})^{-1y} = 4
\\\\
4^{-2y} = 4^{1}
\\\\
\not 4^{-2y} = \not 4^{1}
\\\\
-2y = 1
\\\\
\boxed{\boxed{y = -\frac{1}{2}} \ ou \ \boxed{-0,5}}


Alternativa D.
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-06-19T21:11:02-03:00
Log x = - 2
    ⁴
4^(- 2) = x
(1/4)² = x
1/16 = x
x = 1/16

log 4
    x
log 4
  1/16
(1/16)^x = 4
16^(- x) = 4
(2⁴)^(- x) = 2²
2^(- 4x) = 2^2
- 4x = 2 . (- 1)
4x = - 2
x = - 2/4
x = - 1/2
x = - 0,5

Resp.: Alternativa "D".
1 5 1
muitissimo obrigada !!!!!!!!!!!