Ajudem-me, por favor!


Ao consultar o “google maps”, Artur verificou que, se saísse de casa para sua escola de carro,
teria que percorrer 2,5km devido à rota gerada para carros. Caso ele optasse por ir a pé, a
distância seria de 1,0km. O tempo estimado pelo programa é de 5 minutos para o carro e 15
minutos a pé. Os valores das velocidades médias indo de carro e a pé são, respectivamente, em
km/h:
A) 25 e 1,5.
B) 30 e 4.
C) 45 e 6.
D) 60 e 8.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T23:03:58-03:00
V=e/t
v=x     e=2,5km    t = 5min
v = 2,5÷5
v =0,5km/min⇒transformar para hora  x60
v=30km/h

v=x     e 1km  t= 15min
v= 1 ÷ 15 =0,06666km/min   x60
v= 4km/h
letra B

2 5 2
2014-06-20T01:44:37-03:00
A resposta certa é a B 30 e 4