Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T23:22:05-03:00
Para obter-se a resposta, realize a decomposição de ambos numeros...ficará assim:
√2².7 +√2².2².7

Feito isto, tire os expoentes e tire os numeros que os acompanham para fora da raiz e faça as operações matematicas necessarias...
Ficará assim:
2√7  + 4√7
Como as raízes sao iguais...você já pode somar os numeros que estao fora da raiz e obterá como resposta final:
6√7
Muito Obrigado!
1 5 1
2014-06-19T23:22:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \sqrt{28}+ \sqrt{112}= \sqrt{4*7}+ \sqrt{16*7}    = \sqrt{4} . \sqrt{7}+  \sqrt{16} . \sqrt{7}= \\
\\
2 \sqrt{7}+4 \sqrt{7}=6 \sqrt{7}