Ajudem por favor
Quantos números de tres algarismos podem ser ser formados utilizando elementos do conjunto {1, 2, 3}?
PS: Se puder, reponde com a formula

2
pode-se repetir os números? ex.: 111
Pode sim
( 1 2 3 ) = 123 , 321, 132, 231, 213, 312 . 111, 222, 333..

Respostas

2014-06-19T23:25:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso trata-se da permutação de 3 elementos:

P_n=n!\\
\\
P_3=3!=3.2.1=6 \ numeros
A melhor resposta!
2014-06-19T23:28:41-03:00
Como não há restrições
_ _ _
Esses são os espaços que podem ser ocupados pelos números, já que pede a quantidade de números de três algarismo (por isso 3 espaços), usando os números 1, 2 e 3

No primeiro espaço podemos colocar os 3 números, já que não há restrições, no segundo e terceiro também, logo ficamos:

3*3*3 = 9*3 =27  possibilidades
1 5 1