Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T00:12:48-03:00
A escala de magnitudes aparentes é utilizada para comparar o brilho que dois objetos apresentam, ignorando a possível diferença de distâncias que exista entre eles e o observador. Desta forma, uma estrela intrinsecamente pouco brilhante mas muito próxima de nós poderá apresentar uma magnitude aparente superior à de uma estrela intrinsecamente muito brilhante mas mais distante. É precisamente por isso que o Sol, mesmo sendo uma estrela de brilho médio, tem uma magnitude aparente muito superior à de qualquer outra estrela: como está muito próximo da Terra, vê-mo-lo muito mais brilhante do que as restantes estrelas.
Assim, e uma vez que depende também da distância ao astro, a magnitude aparente não nos permite comparar as propriedades físicas de dois astros; para isso, temos de usar a magnitude absoluta, que é uma medida do brilho que um dado astro teria se fosse observado a uma distância padrão de 10 parsec (cerca de 33 anos-luz).
1 5 1
2014-06-20T00:23:02-03:00
A constelação de ursa maior é composta por varias estrelas, e cada uma esta a uma distancia diferente da terra, a mizar por exemplo, está a cerca de 78 anos luz da terra.