Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T10:18:29-03:00
Tf=98,6
Pois Tc/5=Tf-32/9 
37x9=5(Tf-32)
37x9=5Tf-160
333+160=5Tf
Tf=493/5
Tf=98,6
2 5 2
2014-06-20T11:11:37-03:00
Outra MANEIRA também (baseando pelo GRAFICO)

A equação que converte as temperaturas da escala Fahrenheit para à escala Celsius e vice-versa é : °F= 32 + 9/5 : °C.
Determine a temperatura do corpo humano ( 37°C) na escala Fahrenheit.

           ºC                    ºF
    100º  |                       |  212º
             |                       |
    37º    |                       | ºF
             |                       |
             |                       |       
       0º   |                       |  32º


    37º - 0º                    ºF - 32
---------------    =   ------------------
  100º - 0º                 212º - 32º        (arrumando a casa)


      37º                       ºF - 32º
-------------      =       ---------------
     100º                         180º     (só cruzar)


100(ºF - 32)  =  37(180)      fazer a distributiva

100ºF - 3200 = 6660
100ºF = 6660 + 3200
100ºF = 9860
ºF = 9860/100
ºF = 98,6º

então 

37ºC = 98.6ºF