Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T10:58:55-03:00
  O livro tem 9 capítulos. O total de páginas é 9/9.

Já li 5 capítulos, logo, eu li \dfrac{5}{9} do livro.

Ainda faltam alguns capítulos. Fazendo uma equação com a diferença do total e do lido:

\frac{9}{9}-\frac{5}{9} \\  \\= \dfrac{9-5}{9} \\ \\  =\dfrac{4}{9}

Ainda faltam 4/9 do livro para eu terminar de lê-lo.
2 4 2
2014-06-20T11:00:46-03:00
Se vc ja leu 5 capitulos que cada capitulo do livro tem a mesma quantidade de paginas e tem o livro 9 capitulos basta dividir a quantidade lida pelo total:5/9
o a subtraçao do total de capitulos do livro pelo o que voce ja leu (9-5)÷9=4÷9=4/9
1 5 1