Respostas

2014-06-20T11:05:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Inconfidência Mineira foi um movimento ocorrido em Minas Gerais de 1789 inspirado nos ideais iluministas. Tudo começou quando boatos da cobrança de impostos chamada de derrama assombrou os grandes mineradores da região. Assim a burguesia da época articulavam um golpe contra a coroa, afinal eles eram donos de altas dívidas, e a cobrança de impostos atrasados não seria uma boa ideia. O único de classe mais inferior dos demais era Tiradentes que ocupava uma baixa patente militar. Tudo estava marcado para acontecer, quando Silvério dos Reis um dos inconfidentes, contou o plano para a coroa em troca do perdão de suas dívidas. O movimento foi fracassado com prisão e exílio de alguns envolvidos, e Tiradentes por pertencer à uma classe inferior foi morto e decapitado em praça pública, como forma de castigo exemplar.
Isso é um resumão, espero ter ajudado! (:
1 5 1
2014-06-20T11:11:40-03:00
Foi um movimento separatista, com o objetivo de libertar o Brasil do domínio português
Além disso, umas das causas que levaram a essa revolta foi o caso da derrama, onde cada região deveria dar 1500 kg de ouro ao governo português, e quem não conseguisse pagar essa quantidade, soldados entravam nas casas e levavam os pertences dos cidadãos até completar aquela quantia. E ainda mais, a exploração econômica de Portugal exercida sobre o Brasil, e a proibição da entrada de manufaturas no Brasil.

Espero ter ajudado.
1 5 1