Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T11:16:21-03:00
 Foi um movimento separatista, o pioneioro no brasil 
os incofidentes tinham como principal objetivo separa o brasil de sua metrópole, portugal
querioa a independência de seu país 
na realisdade a inconfid~encia mineira não aconteceu de fato 
pq houve um traidor, que os delatou para a coroa 
todos os incofidentes foram presos e exilados, com excessão de Tiradentes, que foi morto e esquartejado.. Espero que te ajude..
1 5 1
2014-06-20T11:22:02-03:00
Inconfidência Mineira foi um movimento ocorrido em 1798 em Ouro Preto- Minas Gerais por boatos que rondavam a colônia da ameaça de um imposto chamado Derrama, cobrança dos impostos atrasados. Os chamados inconfidentes, composto pela elite mineira se organizaram e conspiraram contra a coroa a favor de um golpe e de declarar uma república em território abolindo o sistema colonial, o único que não fazia parte dessa elite era Tiradentes que exercia uma baixa patente militar. Porém, Joaquim Silvério dos Reis, um inconfidente traiu o movimento com a promessa de perdão de suas dívidas. Então, o movimento foi fracassado com prisão e exílio de alguns participantes e mote de Tiradentes, por ele pertencer a uma classe inferior aos demais. Ele foi morto e decapitado em praça pública, servindo como exemplo de castigo exemplar.
Espero ter ajudado!