Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T11:25:47-03:00
A) Nessa questão, como não existe divisão por zero, teremos que:

x-6 \neq 0 \\ x \neq 6

Df={x∈R| x≠6}

b)
 Não existem raízes negativas, então, tem-se:

x-7 \geq 0 \\ x \geq 7

Df={x∈R| x≥7} 

c)   
Primeiramente, vamos no denominador:

7-x > 0
-x>-7

x>7     (I)

No numerador:

x-3≥0
x≥3     (II)

Para saber o domínio, faremos a intersecção:
          
          7
         o------------------------->
                  3
                  *------------------>
I inter II:     *------------------>


Df={x∈R| x≥3}                
1 5 1
2014-06-20T11:31:46-03:00
No dominador de qualquer fração tem que ser diferente de zero
finge que esse simbolo seja sinal de diferente:#
Entao letra A fica:
x-6#0
x#6
D={X E IR/ x#6}

Quando é raiz quadrada ou qualquer raiz de par
não pode ter número negativo ou seja numero maior que zero
Então letra B é:
x-7》0
x》7
D={X E IR/ x》7}

Quando tem uma raiz no dominador de uma fração a raiz não pode dar 0 porque não existe numero que divide por 0 e o X esta negativo então o numero que for entrar no lugar de X tem que ser menor que zero
7-x《0
x《7