8ª QUESTÃOFrente a todo o desenvolvimento tecnológico, científico e social surge um crescente sentimento de avaliar o estado global do ambiente e à contribuição do ser humano para as perturbações na estabilidade ecológica do planeta e da própria sobrevivência da nossa espécie. Essa afirmativa reitera a necessidade de avaliarmos as consequências de nossas ações, representadas na imagem a seguir.




Depreende-se dessa imagem que:
ALTERNATIVAS A racionalidade é o que nos torna diferentes dos demais animais e por consequência, temos a possibilidade de extrairmos da natureza tudo aquilo que necessitamos para garantirmos a qualidade de vida. As tecnologias desenvolvidas no último século, principalmente em países industrializados, têm tido papel fundamental no sentido de frear o depauperamento dos recursos naturais. A sustentabilidade almejada para o suporte da vida no planeta necessita do engajamento, responsabilidade e ética dos administradores públicos e da população em nível global. Países em desenvolvimento têm mais consciência da necessidade do desenvolvimento sustentável visando o crescimento econômico e a preservação dos recursos ambientais concomitantemente. Os países desenvolvidos apoiam os países em desenvolvimento exportando tecnologias que possibilitam ações de preservação ambiental em todos os setores econômicos, o que permite a todos os países se desenvolverem sustentavelmente em "pé de igualdade".

1

Respostas

2014-06-20T11:35:50-03:00
Não entendi direito as alternativas,mas essa foi mais contundente:

A racionalidade é o que nos torna diferentes dos demais animais e por consequência, temos a possibilidade de extrairmos da natureza tudo aquilo que necessitamos para garantirmos a qualidade de vida.
A racionalidade é o que nos torna diferentes dos demais animais e por consequência,temos a possibilidade de extrairmos da natureza tudo aquilo que necessitamos para garantirmos a qualidade de vida.