Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T12:55:40-03:00
A)2x+5-5x=-1
-3x=-1-5
-3x=-6
x=2

b)x+2x-1-3=x
x+2x-x=4
2x=4
x=2

c)
-3x+10=2x+8-1
-3x-2x=8-1-10
-5x=-3
x=3/5

d)5x-5+x=9+x
5x+x-x=9+5
5x=14
x=14/5

e)
-x-5+4x=-7x+6x+15
-x+4x+7x-6x=15+5
4x=20
x=5
2 5 2
2014-06-20T12:56:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
  
  

a) 2x+5-5x= -1 ==> -3x = - 6(-1) ==> 3x = 6 ==> x =2

b) x+2x-1-3=x ==> 3x -x = 4==> 2x = 4==> x = 2

c) -3x+10=2x+8-1 ==> 2x+3x = 10-7 ==> 5x = 3 ==> x = 3/5

d) 5x-5+x=9+x ==> 5x = 9+5 ==> x = 14/5

e) -x-5+4x=-7x+6x+15 ==> 3x+x = 15+5==> 4x = 20 ==> x = 5






1 5 1