Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T14:03:04-03:00
Assim... Violao= 6 cordas
Violino= 4cordas

Há 20 pessoas com um total de 104 cordas, dai vc divide 104/2= que da 52

(divide por 2 porque sao dois instrumentos)

Depois vc observa, Qual numeros de cordas é multiplo de 104

(ou seja, qual número de cordas dividido por 104 irá resultar em um número inteiro)

Logo o nunero de cordas que é multiplo de 52 é 4, do violino... dai vc divide 52/4 = 13, então temos 13 violinos ja, mas falta quanto para fechar as 20 pessoas com instrumentos? É so subitrair... 20-13= 07

Entao sao 7 viol.
e 13 violinos !!!
1 5 1
2014-06-20T17:23:45-03:00


20-13=07

7 violões e 13 violinos