Respostas

2014-06-20T15:01:18-03:00
Predicado verbo- nominal é aquele que possui um predicativo do sujeito ou do objeto e um verbo de significado, sendo assim um predicado de dois núcleos. 
O predicado é verbo-nominal porque seus núcleos são um verbo , que indica uma ação praticada pelo sujeito, e um predicativo do sujeito , que indica o estado do sujeito no momento em que se desenvolve o processo verbal. Ou seja é basicamente formado pelo um verbo e o estado do sujeito(adjetivo).
A melhor resposta!
2014-06-20T16:26:32-03:00
É quando há dois núcleo numa frase, contendo o predicado e um verbo.
Segue alguns exemplos:
A criança corria no quintal
O pássaro pulou na gaiola
A mulher cantou no palco.

Espero ter ajudado ;)
1 5 1