Respostas

2014-06-20T15:29:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Presidencialismo é onde o presidente exerce seu papel como chefe do Estado e à ele é cabível o papel de escolher e nomear seus chefes de governo nos ramos executivo, legislativo e judiciário. Já parlamentarismo o Chefe d governo não é eleito pelo voto e assim não exerce os poderes de tal, respondendo diretamente ao parlamento por seus atos o que pode muitas vezes causar-lhe demissão pelos mesmos.
A melhor resposta!
2014-06-20T16:38:16-03:00
O presidencialismo -> É um sistema de governo no qual o presidente da república é chefe de governo e de estado. O presidencialismo se caracteriza pela separação dos três poderes: Legislativo, Judiciários e Executivo;

O Parlamentarisno -> Quando o chefe de governo não é eleito diretamente pelo povo, assim ele não pode exercer livremente os poderes que lhe são atribuídos pela constituição, (só os exerce a pedido do governo) por falta de legitimidade democrática.

Beijos
Espero ter ajudado :*
2 5 2