Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T17:18:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-x²+18=5+4x²

- x² - 4x² - 5 + 18 = 0


- 5x² + 13 = 0 .(-1)


5x² - 13 = 0


5x² = + 13


x = 
± √13
           5


S[-
√13/5 ; +√13/5]
1 5 1
Muito obrigada ,ajudo muito
De nada querida! :)
2014-06-20T17:20:37-03:00
-x^2+18=5+4x^2 
Vou isolar as variaveis para um lado e os numeros para o outro
-x^2 - 4x^2 = 5 - 18
Veja que quando altero o lado o meu sinal também muda o +4x^2 ficou - 4x^2 e o +18 ficou -18
 
-x^2 - 4x^2 = 5 - 18
-5x^2 = -13.
x^2 =-13
         -5

x =  \sqrt{13/5
Muito obrigada ,ajudou muito
por nada