Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T19:54:24-03:00
42° 28' 46''
37 + 11 - 6 = 42°
18 + 52 - 42 = 28'
42 + 33 - 29 = 46"
3 5 3
Obrigada, resposta simples e objetiva.
2014-06-20T19:59:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  
  
  
a) 37° 18' 42'' + 11° 52' 33'' - 6° 42' 29''

      37° 18' 42'' +
     11°  52' 33'' 
     48°  70'  75"
             1'  60
     48°   71'  15"
       1°   60'        
      49°   11'   15"
 
                
       49° 11' 15"        48° 71' 15"             48°  70'   75"  
       - 6° 42' 29''       - 6° 42'  29''            - 6°   42'   29'' 
                                                           42°  28'   46"


 


 



 










Ata, obrigada.
a operação de cima ,eu tambem não entendi o calculo,mais a operação de baixo ja está mais familiar.beijos
Minha mãe fez a questão seguindo a conta, o resultado foi 42º28'46" a questão foi muito bem explicada porem acho que houve algum erro na soma o resultado que ela fez ficou igual a resposta do Muhmazete.
Oque ele fez foi fazer todas as operações em graus ,minutos e segundos.Eu nunca fiz assim e tambem não sei se está certo essa forma de fazer.mais se tiver certo o calculo dele é bem mais facil.Nunca fiz dessa forma.Se vc tiver livros de pesquisa de um,a olhadinha
Olá, desculpe eu intervir . Aprendi desta maneira e refazendo tudo de novo vi que errei no passar de minuto para segundo, então resposta estar certa como a mãe da Vera fez. Desculpe mais errar é humano. Mais a resposta estar certíssima e a sua maneira de fazer . ok