A Internet está acabando com a Língua Portuguesa? Será que o acesso aos computadores, por mais informações que tragam, acabba deixando a pessoa incapaz de escrever certo? Você sente que escreve mal por culpa do computador? Faça uma pequena dissertação sobre o assunto, concordando ou idscordando das questões apresentadas.

1
Mais uma invasão! Eu concordo com algumas teorias sobre os danos que a internet causa,mas não crucifico tanto a internet: pois a "net",assim como parte da televisão,se espelha na vida real.Sendo assim,é como se a internet(assim como suas gírias) fossem criadas por aqueles que já tinham problemas na ortografia ou outra dificuldade) e não aprenderam a escrever errado.Ou seja: a internet não é inocente,mas é culpada em grande parte por expor um problema,não criá-lo.
Aliás,repeti "internet" tantas vezes,que ficou até chato de ler.
Meu único problema é que a exposição a textos ruins e palavras erradas acaba me influenciando. Então não é "a internet", são as pessoas que escreveram aquilo.

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-16T13:06:14-03:00
Para mim, a internet está acabando sim com a Língua Portuguesa. Escrevemos as palavras com abreviação,as vezes sem acento, junto ou separado, e etc. Até algumas palavras são inventadas... a internet, apesar de ser muito útil para conseguirmos informações, jogarmos, deixa a pessoa incapaz de escrever certo. Eu me sinto mal sim, até tento parar de escrever assim, mas não dá. Quando escrevemos em algum papel, acabamos escrevendo igual como escrevemos na internet, principalmente em bate-papos. Eu tento escrever na internet, igual eu escrevo no papel, folha e etc, para não causar problemas.

Então é isso o que eu acho...

Espero ter ajudado... :D
4 5 4
A mudança só depende de você ;) Obrigada!