1) Caracterize a Alquimia.

2) Qual a importância do trabalho dos alquimistas para o desenvolvimento da quimica?

3) Diferencie Peso de Massa

4) Explique:

> Sentimos frio quando molhamos nossa mão com alcool.

> Quando saímos do banho com o corpo molhado, sentimos frio pela evaporação da água.

> Em locais frios no inverno, quando as pessoas falam ou respiram, sai uma "Fumacinha" da boca ou do nariz.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • lyd
  • Ambicioso
2013-03-10T11:47:55-03:00

1)é uma prática antiga que combina elementos da QuímicaAntropologiaAstrologiaMagia,FilosofiaMetalurgiaMatemáticaMisticismo e Religião. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro; o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem.Ambos os objetivos poderiam ser notas ao obter a Pedra Filosofal, uma substância mística. O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculus. O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente (este último talvez unicamente para assegurar a existência dos mesmos, não sendo um objetivo filosófico). É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a Alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela Química.

 2)Apesar de não ser considerada um ciência por misturar métodos cientificos com misticismo e religiõ, a Alquimia é considerada como "mãe" da Química, pois esta surgiu a partir das experiencias e descobertas de alquimistas no século XVI. Na investigação alquímica desenvolveram-se novos produtos químicos e métodos para a separação de elementos químicos. Deste modo foram-se assentando os pilares básicos para o desenvolvimento de uma futura química experimental.

3)Peso é a foça com que um planeta atrai um corpo sobre sua superfície, de modo que ele é calculado pelo produto da massa e a aceleração da gravidade (P=mxg).
A massa é a medida de quantidade da matéria, é o que lemos em uma balança quando colocamos um corpo sobre ela, ou seja o que você lê quando sobe em uma balança é sua massa e não seu peso.

4)>>O alcool para se volatilizar retira temperatura de nossa pele, causando sensação de frio.
Processo endotermico.

>>Quando o ambiente está frio, e começamos a perder calor para ele, são acionados, de início, oshorripiladores, pequeninos músculos que ficam na raiz de cada pelo que temos espalhados pelo corpo.

 

1 5 1
2013-03-10T15:31:56-03:00

1) a alquimia eh uma pratica antiga que teve mta importancia na descoberta de novas substancias.

2)a alquimia eh considerada como mae da quimica foi apartir desta que surgiu a quimica acho que  foi a contribuição da alquimia o interesse em manipular materiais

3)peso eh oq o planeta exerce sobre nos e massa eh a quantidade de materia num corpo

4 porque para o alcool evaporar precisa absorver calor

pq a agua retira calor da pele para poder evaporar

 o ar q sai dos pulmoes pq contem vapor de agua