A Agenda 21 é um abrangente plano de ação a ser implementado pelos governos, agências de desenvolvimento, organizações das Nações Unidas e grupos setoriais independentes em cada área onde a atividade humana afeta o meio ambiente. Sobre a Agenda 21 é correto afirmar que:ALTERNATIVASO objetivo da Agenda 21 foi analisar e encaminhar propostas para o futuro, dentro de uma abordagem integrada e sistêmica das dimensões econômica, social, cultural, ambiental e político-institucional.Teve como objetivo examinar a situação ambiental mundial desde 1972 e suas relações com o estilo de desenvolvimento vigente.A agenda 21 pode ser considerada não democrática, pois prevê a pouca participação pública.Pode ser definida como estratégias apenas nacionais para incorporação de critérios ambientais ao processo de desenvolvimento.Trata-se de uma carta, contendo 27 princípios, que visa a estabelecer um novo estilo de vida, um novo tipo de presença do homem na Terra.

2
GENTEEEE AJUDA AIII POR FAVOR....
Opção correta é: O objetivo da Agenda 21 foi analisar e encaminhar propostas para o futuro, dentro de uma abordagem integrada e sistêmica das dimensões econômica, social, cultural, ambiental e político-institucional.

Respostas

2014-06-22T11:45:36-03:00
Acredito q seja a primeira opção.
O objetivo da Agenda 21 foi analisar e encaminhar propostas para o futuro, dentro de uma abordagem integrada e sistêmica das dimensões econômica, social, cultural, ambiental e político-institucional.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-22T15:13:25-03:00
Acredito que essa seja a resposta correta: O objetivo da Agenda 21 foi analisar e encaminhar propostas para o futuro, dentro de uma abordagem integrada e sistêmica das dimensões econômica, social, cultural, ambiental e político-institucional.

2 5 2