Sobre genética?


Se nos gametas sexuais tem 23 cromossomos, por que não pode se juntar(em laboratório) dois gametas do mesmo sexo?

Tipo assim, no caso de gays ou lésbicas, que querem ter um filho, por que, por exemplo não pode pegar os óvulos da mulheres(um de cada) e no laboratório juntá-los? Sei que no caso das mulheres poderia resultar em crianças do sexo feminino pois as mulheres são xx então só formam gametas x e como receberão um c de cada ficarão xx.

No caso dos gays(homens, que são xy) poderia se juntar o gameta x de um, com o x de outro e formaria uma menina(xx) e colocava o resultado (xx) dentro de um óvulo vazio e arranjava uma barriga de aluguel. Ou então pegava um x de um e um y do outro e formava um menino(xy), colocava em um óvulo vazio(sem dna(ou sem a metade de dna(23)) e colocava em uma barriga de aluguel.

É só uma dúvida minha...

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T23:57:23-03:00
Na verdade esse é um assunto que ainda está sendo estudado pela categoria científica.Já há relatos de que os cientistas manipularam o óvulo da fêmea, colocaram DNA de um macho nele e, depois, a fêmea cruzou com outro macho.Além disso,há estudos de cientistas na Austrália que afirmam uma maneira de fecundar óvulos utilizando material genético que pode ser extraído de qualquer célula do corpo humano.
Bom isso ainda é em estudo...não se passam para estudos humanos assim de uma hora para outra...mas está muito perto.
2 5 2