Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T00:24:40-03:00
Um exemplo prático de utilização de fungos é na fabricação do pão; na qual são utilizadas as leveduras, também chamadas de fermento. Estes fungos realizam um processo chamado fermentação, através do qual produzem gás carbônico e álcool etílico a partir do açúcar. O gás carbônico, liberado neste processo, cria pequenas bolhas de gás no interior da massa, fazendo com que o pão cresça e fique fofinho.
Muito Obrigado.
3 4 3
2014-06-21T00:28:28-03:00
Os fungos foram classificados como vegetais e tb como Protistas, atualmente pelo reino de Fungi. Muitos fungos sao utilizados na alimentaçao como os Cogumelos, champignom, vinhos, paes, bebidas alcoolicas. Aonde sao fabricados alguns tipos de medicamentos. Fungos sao  de grande importancia para o homem.
1 3 1