Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T01:04:21-03:00
3 x² - 8 + 10 = 0 
Δ = b2 - 4.a.c 
Δ = -8² - 4 . 3 . 10 
Δ = 64 - 4. 3 . 10 
Δ = -56

Nao tem raízes reais

8 x² - 2x - 1 = 0
Δ = b2 - 4.a.c 
Δ = -2² - 4 . 8 . -1 
Δ = 4 - 4. 8 . -1 
Δ = 36

x = (-b +- √Δ)/2a
x' = (--2 + √36)/2.8        x'' = (--2 - √36)/2.8
x' = 8 / 16                      x'' = -4 / 16
x' = 0,5                           x'' = -0,25

x² + 11x + 28 = 0
Δ = b2 - 4.a.c 
Δ = 11² - 4 . 1 . 28 
Δ = 121 - 4. 1 . 28 
Δ = 9

x = (-b +- √Δ)/2a
x' = (-11 + √9)/2.1             x'' = (-11 - √9)/2.1
x' = -8 / 2                          x'' = -14 / 2
x' = -4                                x'' = -7
1 5 1
2014-06-21T01:08:49-03:00