Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T09:11:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi, Vitória! Isso acontece porque nosso sistema imunológico, que são as células que destroem os vírus, aprendem a derrotá-lo e da próxima vez que a gente pega esse vírus nem dá tempo de ficar doente, pois o sistema imunológico identifica e destrói imediatamente :) Pena que só com alguns...
2 5 2
2014-06-21T09:17:15-03:00

Nosso sistema imunológico possui uma espécie de 'memória', que identifica a doença que você já pegou, e impede que não adquira novamente! É o que acontece com a gripe, que tem seu vírus sofrendo mutações diariamente, por isso não pegamos o mesmo tipo duas vezes