sobre a formação das primeiras aglomerações humanas,explique a seguinte afiirmação: "com o passar dos séculos ,o trabalho comunitario propiciou excedentes agricolas e transformou pequenos nucleos populacionais em povoados ". essa afirmação se aplica também á sociedade egipcia?

1

Respostas

2014-06-21T10:30:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Explicação da afirmação: ao longo da vida humana o homem teve a necessidade de se organizar em pequenas comunidades, nessas comunidades logicamente deveria ter uma produção agrícola para sustentar seus habitantes, ou seja, na sua primeira forma era a agricultura de subsistência. Depois com o avanço das práticas agrícolas foi possível também aumentar a produção e exportar esses produtos para outras áreas. A partir daí pequenas comunidades passaram a obter a forma de povoados com um maior número habitacional e também de produção de excedentes.
Essa explicação se aplica a sociedade egípcia: a sociedade egípcia também teve seu desenvolvimento, de primeiro momento era uma sociedade composta por caçadores e pescadores e só depois se tornaram donos de uma produção agrícola sedentária e regida pela dinastia, onde também se tinha belas construções e um maior número de pessoas.
7 5 7