Na frase:´´magina,não se preocupe´´,temos um sujeito α)simples\b)oculto\c)inderteminado\d)inexistente ?????

2
Por quê?
por que nao se da pra saber de quem esta falando
O sujeito que não dá pra saber quem é é o indeterminado :)
magna
Não muda nada. Magna é vocativo. O sujeito ainda é oculto. Ou melhor, desinencial.

Respostas

2014-06-21T10:51:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sujeito oculto.
A primeira parte está incompleta. Caso seja vocativo, não é sujeito. Caso seja verbo, o sujeito deste verbo está oculto.
Na segunda parte, o verbo está no imperativo negativo com sujeito também oculto.

Norma culta manda um recado de que os 2 sujeitos ocultos são pronomes diferentes, teria que ver a concordância disso aê :)
2014-06-21T10:56:40-03:00
Com certeza é oculto
"não se preocupe" está no imperativo negativo. O verbo aqui está conjugado na terceira pessoa do singular (ele). Como na nossa língua usamos o pronome você no lugar de tu, é como se dissesse "você não se preocupe". Assim, o sujeito "você" está oculto na frase e pode ser depreendido do verbo. Logo, a frase tem sujeito oculto (que também é conhecido como sujeito elíptico, subentendido ou desinencial) que por definição é determinado pela desinência verbal e não aparece explícito na frase.
Sujeito Indeterminado: é aquele que, embora existindo, não se pode determinar nem pelo contexto, nem pela terminação do verbo. Na língua portuguesa, há três maneiras diferentes de indeterminar o sujeito de uma oração:
Com verbo na 3ª pessoa do plural:
"Sujaram os copos."
Com verbo na 3ª pessoa do singular + partícula SE
"Vive-se bem por aqui."
"Era-se feliz naquela época" ou ainda "Precisa-se de vendedores."