Ao longo da aula foi enfatizado que as questões econômicas, políticas e ideológicas que fundamentam a prática dos homens assumem papéis diferentes em períodos históricos específicos, assim a concepção de educação e seu papel também atendem a essas exigências. De acordo com essa constatação, assinale a alternativa correta.

A) De acordo com a ótica capitalista, a educação da classe trabalhadora deve assumir o papel de formação integral por meio da apropriação do conhecimento científico
B) Na sociedade capitalista a escola assume a função de preparar o indivíduo tecnicamente para responder às exigências do mercado de trabalho.
C) Na ótica capitalista se pondera que a função social da educação e da escola deve preparar o indivíduo para o pleno exercício da cidadania, sendo secundária a formação para o trabalho.
D) Uma vez que a escola reproduz as desigualdades sociais, devemos, na condição de educadores, defender sua extinção.

2

Respostas

2013-07-16T16:16:37-03:00

Na sociedade capitalista a escola assume a função de preparar o indivíduo tecnicamente para responder às exigências do mercado de trabalho.
1 3 1
2013-07-16T19:10:25-03:00
B) Na sociedade capitalista a escola assume a função de preparar o indivíduo tecnicamente para responder às exigências do mercado de trabalho.
1 3 1