Oi gemte eu precizo de ajuda com esercicios de matematica que aprofesora passou ! eu nao to com seguindo fazer


calcule o mmc de 8,12,24

calcule o mmc de 24,36

calcule o mdc de 8 e 12

me descupem se for muita coisa , mais to precizando mesmo !

2
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T12:55:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
8,12,24 | 2
4,  6,12 | 2
2,  3,  6 | 2
1,  3,  3 | 3
1,  1,  1 | 

MMC (8,12,24) = 2 x 2 x 2 x 3 = 24

24,36 | 2
12,18 | 2
  6,  9 | 2
  3,  9 | 3
  1,  3 | 3
 1,  1 | 

MMC (24,36) = 2 x 2 x 2 x 3 x 3 = 72

D(8) = {1,2,4,8}
D(12) = {1,2,3,4,6,12}

MDC (8,12) = 4
3 5 3
2014-06-21T12:55:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
  
  
  calcule o mmc de
   
      8,12,24    2
      4, 6, 12    2
      2, 3,  6     2
      1, 3,  3     3
      ,1 1, 1           mmc(8,12,24) = 2³. 3 ==> 24



calcule o mmc de
   
       24,36   2
      12, 18   2
       6,  9    2
       3,  9    3
       1,  3    3
       1,  1             mmc( 24,36 ) = 2³.3²==> 72


calcule o mdc de 8 e 12

                 1     2
       12     8     4
        4      0

       mdc ( 8 , 12) = 4

1 5 1