Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T13:50:31-03:00
Os números 3 e 4

3+4=7
3x4=12
1 5 1
2014-06-21T13:54:20-03:00
Soma 7→ x+y=7
Produto 12→ x.y=12

Montando o sistema:

 \left \{ {{x+y=7} \atop {x\cdot y=12}} \right.

Isolando: 

x+y=7
x=7-y

Substituindo na outra equação:

x.y=12
(7-y).y= 12

-y²+7.y-12=0

Δ=49-48
Δ=1

y'= (-7+1)/-2
y'= 3

y"= (-7-1)/-2
y"= 4


x+y=7          
x+3=7       x+4=7
x' = 4          x'' = 3

Então: S={3,4;4,3}

São os números 3 e 4