Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T16:10:19-03:00
Faça 2 regras de 3:
se 4000l corresponde a 100%
         x   corresponde a  10%

assim vc acha que existem 400l de álcool na mistura. Como vc quer almentar esse valor para 20%, vamos lá
4000l corresponde a 100%
 x   corresponde a  20%
assim vc acha que x é igual a 800l
Logo, vc precisa adicionar 400l de álcool a essa mistura ^^

1 5 1
2014-06-21T16:15:21-03:00
Olá, boa tarde! *-*

10% de 4000 litros corresponde à 400 litros.
Se desejamos pôr mais 20% de álcool nesta mistura, incluiremos então mais 800 litros de álcool.

Espero ter ajudado,
Fica com Deus ;)