Respostas

2014-06-21T23:44:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Conforme relatado no livro "O Sonho do ceuta", de Vargas Llosa, bem como no relatório de Roger Casement sobre o domínio belga no Congo, houve exploração, massacres, assassinatos em massa, mutilações, genocídios, escravidão, tortura, dentre outras atrocidades cometidas pelos belgas no Congo no início do século XX.

Eles obrigaram as pessoas da região a trabalhar exaustivamente, tomando mulheres e crianças como reféns, torturando-as, matando-as ou mutilando-as quando o pai não obtinha a quantidade de recursos naturais desejados pelos europeus, como borracha e marfim de elefantes.

Na Europa, por outro lado, diziam que estavam ensinando uma "vida civilizada" ao povo nativo de lá. Foi a denúncia corajosa de Roger Casement deu publicidade aos abusos cometidos com os africanos daquela região. Nas fotos você pode ver um pouco do que foi dito nesse texto.

Bons estudos!
4 4 4