(Fatec-SP) Um certo tipo de vírus tem diâmetro de 0,02 x 10 elevado a menos três mm. Admita que uma colônia desses vírus pudesse ocupar totalmente uma superfície plana de 1 cm quadrado de área, numa única camada, com a disposição mostrada na figura a seguir. O número máximo de indivíduos dessa colônia é:

2
25x10 elevado a dez

Respostas

2014-06-21T16:57:48-03:00
Lado do quadrado(mm):

 x^{2} =100
x=10mm



Quantos vírus cabem numa fila de 10mm:

N=10 ÷0,02·10  10^{-3}

N=5000000 virus 

Como os dois lados sao iguais, vamos ter um total de:

N=5000000·5000000=25× 10^{10} virus 


7 3 7
deu pra ver alguma coisa ?
rsrsss não não... da pra reenviar? obrigado...!
agr foi ?
valeu brigadão tá!
pow nao eh 10 elevado a doze???
A melhor resposta!
2014-06-21T18:15:13-03:00
0.1x0.1=0.1/0,00002= 5000
2 3 2