Eram filósofos que dominavam o dom da oratória e por meio dela, ensinavam as pessoas, mediante pagamento, a defender qualquer tipo de posicionamento. Usavam de palavras difíceis e trocadilhos para convencer as pessoas de seus argumentos, e defendiam que, tendo poder de argumentação, era possível defender qualquer ideia, até mesmo ideias opostas. Eles eram, portanto, relativistas e contrários aos filósofos de sua época, os clássicos, a exemplo de Sócrates, seu maior opositor.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T16:45:21-03:00
Eram professores que cobravam para ensinar,sócrates não os consideravam boa pessoa

alguns achavam também que eram enganadores
1 5 1
2014-06-21T16:46:32-03:00
Foram os primeiros filósofos do período socrático.