Respostas

2014-06-22T13:43:03-03:00
1- Destaca-se a presença da crise econômica, social e política que atingiu os países europeus após a Primeira Guerra Mundial. O avanço socialista que permeava a mente dos burgueses com certa insegurança. O "crack" a bolsa de Nova York desencadeando a "Grande Depressão".

2- Ambos eram governados por um regime totalitários, eles possuíam um pacto no início da Guerra, chamado "Pacto de Não-Agressão" que além, de, obviamente, garantir a não agressão de um lado diante do outro, deveria haver a divisão da Polônia entre Alemanha e URSS, após o Blitzkrieg. (terminou com a operação Barbarossa, onde a Alemanha falhou miseravelmente ao tentar invadir a União Soviética).

3- Os EUA teoricamente estavam neutros no início do conflito, entrou nele no fatídico ataque a Pearl Harbor. Após isso enviou suas forças em duas frentes, a europeia e a do Pacífico, combatendo alemães, italianos e japoneses. Com a guerra ganha os EUA inciaram a disputa ideológica e tecnológica em busca da hegemonia mundial (Guerra Fria). O capitalismo ajudava a Europa economicamente, tentando com isso fazer com que os países não se submetessem ao Socialismo.

Resumidíssimo, bem, espero ter ajudado, bons estudos!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 5 1