Cite uma ideia valorizada pelos renascentistas e explique essa ideia

2
Humanismo renascentista foi um movimento intelectual desenvolvido na Europa durante o Renascimento, entre os séculos XIV e XVI. Iniciado em Florença por Francesco Petrarca,1 inspirado pela Antiguidade Clássica (Grega-latina), foi seguido por Dante Alighieri e Boccaccio. Expandindo-se a partir da Península Itálica veio a abranger a maior parte da Europa. O Humanismo é uma das principais características da nova mentalidade renascentista, que valoriza o ser humano e as suas capacidades.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T17:55:03-03:00
O naturalismo - Que é a explicação dos fenômenos da natureza a partir da ciência, Já que antes esses fenômenos era vistos como um castigo divino, e dessa forma nãos e buscava uma explicação lógica
1 5 1
2014-06-21T18:20:31-03:00
Antopocentrica pois o homem é visto como o centro do universo