Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T18:13:11-03:00
Olá :
Sabemos que A e R devem ficar juntas então :
AR E L O G I
EG AR L O I
mas elas tem obrigação de ficarem juntas , mas não necessariamente nesta ordem .
Asim tendo  5 letras podemos escrever ELOGIAR de 6 maneiras,mas permutando também as 2 letras do bloco teremos:
6!*2!=6*5*4*3*2*1*2*1 = 1440 letras 
6 5 6
  • Usuário do Brainly
2014-06-21T18:13:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Fixemos "ar" e arranjamos as demais.

A_{6,6}=\frac{6!}{(6-6)!}\\\\A_{6,6}=720
 
 Ah! Devemos multiplicar por 2, pois "ra" também é admissível.

Logo, 1440.


5 4 5