Faça a analise da letra da musica referente ao romantismo no Brasil.Qual o sentido da palavra romantismo na musica e na escola literária??
Amor I love you
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você.
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver

Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passeei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui?

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver

Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passeei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui?

Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui

Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you(bis)

Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas
sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saia
delas
Como um corpo ressequido
que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma!
E parecia-lhe que entrava enfim numa existência
superiormente interessante...
Onde cada hora tinha seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase...
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações...

Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you(bis)


2

Respostas

2014-06-21T18:46:29-03:00
 1-Trata-se de uma crítica ao amor platônico, que é cego e tolo, o eu-lírico queria também ir muito mais do que falar do amor,pois se ele quisesse apenas  incorporar  um trecho romantico a sua musica  poderia ter retirado-o de qualquer obra literária mas quis escolher um trecho do poema o primo de Basílio.
2-  Com  o romantismo 
os artistas brasileiros buscaram sua fonte de inspiração na natureza e nas questões sociais e políticas do pais. As obras brasileiras valorizavam o amor sofrido, a religiosidade cristã, a importância de nossa natureza, a formação histórica do nosso pais e o cotidiano popular, dando início a uma literatura com todas as nossas características.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-21T20:04:29-03:00
A letra da música fala de um amor forte,de um sentimento da qual o eu-lírico precisa extremamente para poder viver.É um amor exagerado,platônico,um amor que ele diz que acolhe sua alma,que o ajuda a viver,ou seja,que o matêm vivo,respirando.É uma música repleta da figura de linguagem conhecida como hipérebole,que é identifica pelo exagero.Ao mesmo tempo em que o eu-lírico usa do exagero,ele também expõe seu romantismo,demonstra sem receio seu enorme sentimento amoroso,seu amor incondicional,o desejo de estar perto da pessoa amada,do carinho que tem por ela.
2 5 2
obrigada!
Por nada!!Por favor,corrija a palavra "hipérbole" que eu escrevi errado!!