Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T18:50:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Reagente            -------→         Produto
  
H = 4                                 H = 3
S = 1                                 S = 1
Br = 1                                Br = 1
O = 1                                 O = 4

Observamos , podemos notar , que precisamos balancear apenas o Hidrogênio e Oxigênio pois o restante já está balanceado 

Equação :

H₂S + Br + H₂O → H₂SO₄ + HBr

Equação balanceada : 

H₂S + 8 Br + H₂O → H₂SO₄ + 8 HBr

3 5 3
2014-06-21T18:52:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
H2S + 8Br + 4H2O » H2SO4 + 8HBr

H 4     H3
S 1     1
Br 1      1
O 1     4
Acho que fica assim