Respostas

2014-06-21T18:49:52-03:00
 Com  mercadorias européias baratas e desconhecidas como espelhos e roupas . 
A melhor resposta!
2014-06-21T18:51:55-03:00
Elas eram pagos através de um escambo ( ou seja eram pagos com trocas de mercadorias como por exemplo um espelho , uma enxada entre outras mercadorias) ou seja era a troca da mão de obra em troca das novidades nunca vistas pelos índios    
1 5 1