Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T21:07:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Simples,elas são reduzidas para gerúndio,ou seja,separa elas quando chegar ao verbo no gerúndi0.Vejamos:

Vi pessoas que andavam sem destino.


Reduzida:

Vi pessoas - oração principal

Andando sem destino - oração reduzida
2 5 2
Muito obrigada,me ajudou pra caramba!
:)
2014-06-22T01:32:16-03:00
O rapaz foi o último a sair  da sala - Reduzida de infinitivo - equivale a (que saiu da sala)
A lua, a brilhar no céu, é um satélite da terra - Reduzida de infinitivo - equivale a (que brilha no céu.
Encontro pessoas andando pelas ruas - reduzida de gerúndio - equivale a (que andam pelas ruas)
1 5 1