Respostas

2014-06-21T22:56:46-03:00
De um atomo grande pois a forca de atracao entre o eletron e o nucleu sera menor
A melhor resposta!
2014-06-21T22:58:20-03:00
Olá, boa noite! *-*

Os átomos com maior raio atômico possuem maior eletropositividade, que é a tendência que o átomo apresenta em perder elétrons, formando um íon ( cátion ).
A resposta então seria: O átomo com maior eletrosfera ( o átomo maior ) é o que possui maior tendencia em perder, pois os elétrons encontram-se mais distantes do núcleo, fazendo assim com que a força de atração que mantém unidos os elétrons ( negativo ) ao núcleo ( positivo ) diminua.

Espero ter ajudado,
Fica com Deus ^^
2 5 2