Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T23:05:20-03:00
J = CAPITAL(C) X TAXA(I) X TEMPO(T)
J1 = 800 X I X 3
J1 = 2400I

J2 = 200 X I X 5
J2 = 1000I
J1 - J2 = 700
2400I - 1000I = 700
1400I = 700
I =700÷1400
I = 1/2 OU 0,5
I = 0,5% AM
2 5 2
2014-06-21T23:14:04-03:00
(800 . 3x ) => R$ 800,00 durante 3 meses com uma taxa X

(200 . 5x) 
=> R$ 200,00 durante 5 meses com uma mesma taxa X

A diferença entre eles é igual a 700:

(800 . 3x ) - (200 . 5x) = 700

Resolvendo:

2400x - 1000x = 700

1400x = 700

x = 700/1400

x= 1/2, ou, 0,5 ou 50%