Respostas

2014-06-22T00:58:31-03:00
Não se tem certeza mais deve ser mais de 800, deve ser MUITO QUENTE. porque o núcleo e uma bola de lava, ou magma.
1 4 1
Desculpe, apesar d a temperatura do núcleo externo seja maior que 800°C, o valor referenciado é muito impreciso. E o núcleo externo apesar de líquido, não é bem lava, pois é composta por ferro e níquel.
A melhor resposta!
2014-06-22T01:19:22-03:00
A temperatura do núcleo externo perto do manto uns 4400°C  e mais próximo do centro terrestre 6100°C.

2 5 2