Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T10:11:02-03:00
Sim.Há muitos exemplos no mundo todo onde a intervenção no meio-ambiente troxe alteraçoes que danificaram certos eco-sistemas. Uma sociedade consumista precisa ter limites, caso contrario havera esgotamento de recursos minerais muito rapidamente.  Como o petroleo. Alem da falta de água potavel e limpa que podemos ver atualmente em varios lugares.
A palavra de ordem é Re-ciclar , Re-usar e Re-aproveitar os recursos limitados do nosso planeta.
3 5 3
2014-06-22T10:21:28-03:00
Uma intervenção ambiental, ainda que aparentemente em desacordo com a lei, nem sempre será intervenção ambiental danosa ao meio-ambiente. Danosa, evidentemente, seria uma intervenção como a da mineração de ouro em águas fluviais, não em razão da mineração si mesma (dado que a mineração constitui um dos casos de intervenção ambiental necessária e também conveniente ao ser humano), mas em consequência do uso de mercúrio na busca do ouro, quando esse metal pesado seja ali usado. Teremos, nessa hipótese, um dano ambiental irreparável ou de difícil reparação. 
2 5 2