Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T12:55:57-03:00
Primeiro vamos dividir 64 por 4  (porq no enunciado diz q é 3/4)
64 = 16             
4
Segundo multiplicamos 16 por 3
16
x 3
 48
Por fim, chegamos q o corpo dessa pessoa tem 48Kg de agua,

espero ter ajudado, qualquer duvida comenta ai embaixo.


2 5 2
2014-06-22T13:05:21-03:00
O corpo humano é composto de água, entre 70 e 75%. Na média, a proporção de água no corpo humano é idêntica a proporção entre terras emersas e águas

 
quanto de agua a ne uma pessoa de 64 kg 

popularmente = 70% (mais conhecido)
(%) = 100
então

70% de 64kg

70 
----- de 64kg
100

70 x 64 : 100
   4480 : 100 = 44,80 kg   

 1 litro de água tem a massa de 1 kg

então
massa 44,80 kg = 44,80 litros
TA ERRADO
Está correto. Seu enunciado não forneceu o percentual de água a ser usado, ele teve que estimar.
mas fala q é 3/4 da massa
Essa informação apareceu no quarto comentário abaixo do enunciado. Por isso as duas respostas estão corretas, vocês fizeram o mesmo cálculo com dados diferentes :)