Respostas

2014-06-22T15:10:01-03:00
3x+12+x+38=90
4x=90-38-12
4x=40
x=40/4
x=10

Valor de â:

3x+12
3.10+12
42

x+38
10+38
48
A melhor resposta!
2014-06-22T15:27:50-03:00
Estou mandando em anexo.
angulos complementares é q somados dao 90º
 se vc olhar na imagem, vera q x corresponde a 10º
agora o mais simples... substituir: a = 3x+12   a = 3.10 + 12   a = 42º
                                                       b = x+38     b = 10 + 38      b = 48º

agora a prova real: some os dois angulos e se somar 90º estao certos.
 
 espero ter ajudado, qualquer duvida comente embaixo
1 5 1