Um carro percorre a distancia entre são Paulo e são jose dos campos (90km)com velocidade media de 60km\h ;a distancia entre são jose dos campos e cruzeiro (100km)com velocidade media de 100km\h e entre cruzeiro e rio de janeiro (210km) com velocidade media de 60km\h .qual o tempo que levou o carro de são Paulo ao rio de janeiro???

2

Respostas

2014-06-22T15:49:31-03:00
T1 = 90 / 60 => T1 = 1,5 h 
T2 = 100 / 100 => T2 = 1 h 
3 = 210 / 60 => T3 = 3,5 h 
Tt = 1,5 + 1 + 3,5 
Tt = 6 h 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-22T16:07:35-03:00
Boa tarde!

Dados:

S¹= 90 km

V¹= 60 km
ΔT¹= ?

ΔT¹= S/V
ΔT= 90/60
ΔT= 1,5 h⇒ 1:30 min

S²= 100 km
V²= 100 km/h
ΔT²= ?
 
ΔT²= S/V
ΔT²= 100/100
ΔT²= 1 h

S³= 210 km
V³= 60 km/h
ΔT³=?

ΔT³= S/V
ΔT³= 210/60
ΔT³= 3,5 ⇒ 3:30 min


Então:

ΔT= 3,5+1+1,5
ΔT= 6 horas







1 5 1