Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T15:58:49-03:00
Conta Credora ⇒ é uma conta cuja finalidade é receber os valores financeiros de seus devedores.

Conta Devedora ⇒ é ela que acerta (paga) seus compromissos à aqueles que lhe fornecem algo.

espero ter ajudado!!!!!...
2 5 2
2014-06-22T16:14:51-03:00
A conta é de natureza devedora quando representa bens ou direitos.Quando representa obrigações a conta é de natureza credora.
As contas do Ativo são contas de natureza DEVEDORA .   
As contas do Passivo são contas de natureza CREDORA
As contas de Receita são contas de natureza CREDORA.
 E por ultimo as Contas de Despesas e Custo são contas de natureza DEVEDORA.
1 5 1